sábado, 12 de novembro de 2011

Fanfics

lugarzinhomeu | (...) book, girl, stars, write - inspiring picture on Favim.com
Tumblr I,m retarded. on Flickr - Photo Sharing!

O que é? Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada do Fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial do livrofilmeanimes ou história em quadrinhos a que faz referência,ou uma história inventada por eles. Os autores dessas Fics são chamados de Fictores ( wikipédia).


Já faz um bom tempo que eu me interesso por fanfics. Sempre que eu acabo me obcecando por algum livro, geralmente, eu costumo procurar fanfics dos mesmos. Mas porque? Como eu acabei de citar, fanfics são historias baseadas em alguma coisa, escrita por fãs. Geralmente se vê mais as características, ou apenas os nomes dos personagens fiéis ao original, o resto todo é mudado. As fanfics são histórias bastante criativas, geralmente o que se passa na nossa mente quando lemos ou vemos algo. Quantas vezes você não já leu um livro e se perguntou, o que aconteceria se ela  fosse diferente? Ou se o garoto principal tivesse super-poderes? Ou se aquela família de vampiros não fossem vampiros?
As fanfics dão essa liberdade pra quem as escreve. Sem imposição, pura criatividade. A maioria deles, por ser escritas por adolescente e jovens, é de leitura fácil e dinâmica. E pra quem acha que têm muita besteira, têm sim, algumas coisas são meio bobas para um leitor critico. Mas falando sinceramente, já me deparei com muitas histórias envolventes e de qualidade surpreendente.
Likes | Tumblr nostalgia.
Pra quem gosta de romancezinhos, daqueles que costumam vender em bancas,  há as adaptações. Em que se pega um livro e muda apenas os nomes e características dos personagens, para outro personagem que você queira, mas a história geralmente fica a mesma.
Eu já quis muito escrever uma fanfic, mas nunca encontrei incentivo ou uma historia que realmente me prendesse. E quando começo acabo me desinteressando, acho que é esse meu defeito, é difícil me prender a algo que faço, esse blog mesmo, caminha de mula manca.

Onde encontrar fanfics?
  No orkut há muitas comunidades dedicadas apenas há escrita de fanfics e interação com os escritos ( você pode acha-lás com o nome de web's)
E há sites só de fanfics, como: AddctionObsessionNyahfanfiction (...)
Você também podê encontrar fanfics em fã-clubes e sites de livros, series, atores ...

obs: Ler fanfics é altamente vicioso, então se você estiver se preparando para o vestibular, leia depois de passar!

4 comentários:

Gabby disse...

Adorei seu blog, vi na comunidade e já estou seguindo *-*
Adoro fanfics, leio várias!
Beijoos...

Se puder retribuir, ficarei feliz: Cantinhodagabiih.blogspot.com

Anderson disse...

Adoreiiiiii
Muito tri seu blog

Mariana disse...

vou pesquisar mais sobre o assunto, gostei! beijo

1smile4u disse...

Adoro fanfics e durante um tempo eu escrevia , rs
adorei tb seu blog, to seguindo!
segue o meu?
www.1smile4u.blogspot.com

Postar um comentário